quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Assistência Técnica na Perícias Judiciais.

PERICIAJUS 

É de suma importância a assistência técnica na prestação jurisdicional quando a prova do fato depende de conhecimentos técnicos e científicos,e ampla vivência profissional sobre o conteudo. Sendo assim, a atuação de um experiente Assistente Técnico é de extrema importância para assessorar o advogado da parte de forma que os quesitos sejam elaborados de maneira objetiva, focados na matéria técnica e com a delimitação clara dos parâmetros a serem seguidos e adotados no curso da perícia judicial.  
A atuação do assistente técnico possibilita a instauração do contraditório na matéria técnica e científica, para que não seja ditado como absoluto o entendimento do Perito Judicial nomeado pelo Juizo da questão.    
Da mesma forma que o acompanhamento ao periciado, pelo Assistente Técnico experiente, é de vital importância durante a Perícia Judicial para que detalhes específicos não sejam ignorados,negligênciados,durante a produção da prova pericial e para que só os questionamentos pertinentes sejam levantados durante a realização da perícia, levando confiança ao advogado e uma boa e promissora alterantiva de defesa e ataque junto a parte representada,no conflito dos interesses.

PERICIAJUS,é um grupo de novo de Profissionais Peritos,
no Estado do Rio de Janeiro,
filiados ao CONPEJ,
que se organizam frente a grande demanda do mercado.

A princípio estamos atuando nas areas:

 Artes Plásticas e Visuais - Pinturas e Esculturas,
 Gemologia - Diamantes e Esmeraldas,e outras gemas. 
 Antiguidades - Artísticas e Históricas brasileiras e internacionais,
 Joalheria - Ouro,Prata e Metais Nobres,e grande parte da relojoaria.
 Meio-Ambiente - Sustentabilidade,Geografia,Ecologia e Impactos.

 Em breve:

 Odontologia - Médica - Grafologia - Imobiliaria - Contábil.

 Qualquer dúvida envie-nos um e-mail para :